Notícias em geral
|
27 de janeiro de 2011
|
08:00

MAIS FATOS & MAIS FOTOS

Por
Sul 21
[email protected]
MAIS FATOS & MAIS FOTOS
MAIS FATOS & MAIS FOTOS

Colheita do Arroz

Comitiva da Festa da Colheita do Arroz em visita ao governador Tarso Genro.

Em audiência na Sala da Presidência da Assembleia Legislativa, na tarde desta quarta-feira (26), a Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz) e a Associação dos Arrozeiros de Camaquã entregaram convite para a 21ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, que será realizada de 24 a 26 de fevereiro em Camaquã. O presidente do Parlamento gaúcho, Giovani Cherini (PDT), foi convidado ainda a prestigiar o lançamento do evento, nesta quinta-feira (27), às 20 horas no Restaurante da Farsul, em Porto Alegre.

Convite ao governador

O convite também foi entregue ao governador do RS, Tarso Genro. Em visita no Palácio Piratini, a comitiva da festa também estendeu o convite para a presidenta Dilma Rousseff e ministro da Agricultura, Wagner Rossi. A corte da festa entregou bombons ao governador, que retribui com um sorriso e um retrato oficial com as moças.

RS e Japão

O governador, Tarso Genro, acompanhado do secretário do Gabinete dos Prefeitos e Relações Federativas, Afonso Motta(E), recebe a visita do Cônsul do Japão em Porto Alegre, Shigehiro Takeuchi.

Termo de cooperação entre a Universidade de Tottori, no Japão, e a Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) para a transformação de regiões desertificadas em áreas verdes no Estado deverá ser firmado dentro dos próximos meses. Esse é o resultado de reunião de trabalho desta quarta-feira (26), no Palácio Piratini, entre o governador Tarso Genro e o cônsul do Japão em Porto Alegre, Shigehiro Takeuchi, com a participação de secretários, técnicos da Fepagro e representantes da universidade japonesa. Tarso Genro manifestou o interesse do Governo do Estado em obter a tecnologia por meio de intercâmbio envolvendo técnicos do RS e a Universidade de Tottori. A Fepagro fará a conexão com a universidade japonesa, a fim de repassar a tecnologia aos agricultores gaúchos localizados em áreas desertificadas.

Recorde do ProUni

O Programa Universidade para Todos (ProUni) registrou, até o fechamento das inscrições às 23h59 de terça-feira (25), o cadastramento de 1.048.631 candidatos para as 123.170 bolsas de estudo – integrais e parciais – em aproximadamente 1,5 mil instituições de educação superior de todo o país. O número de candidatos é o maior já registrado na história do programa, criado em 2004, e supera os 822 mil do processo de 2010, até então a maior marca.

El País demitirá 2 mil funcionários

O grupo espanhol Prisa, dono do El País, veio na terça-feira (25/1) a público dizer que a companhia irá dispensar 18% do seu quadro de funcionários, totalizando 2.000 pessoas na Espanha e outros 500 funcionários em países onde a Prisa atua. Dentro do Brasil, o conglomerado de mídia é dono das editoras Objetiva, Moderna, Richmond e da Fundación Santallana. No comunicado destinado à imprensa, a Prisa explicou os cortes como uma forma de “obter uma estrutura de custos adequada para competir com as companhias do setor em um mercado global”, além de ampliar o seu conteúdo ao “se transformar em uma nova companhia, focada não somente na produção e na distribuição de conteúdos nas línguas espanhola e portuguesa mas também no uso de novas tecnologias”, relata o anúncio.

Machismo gera demissão

O comentarista Andy Gray foi demitido da TV britânica Sky Sports nesta terça-feira (25/1), após declarar que assim como outras mulheres, árbitras que trabalham como bandeirinhas “não conhecem a regra do impedimento”, durante transmissão de uma partida entre Wolverhampton e Liverpool, no último sábado (22/1). Gray criticava diretamente a árbitra auxiliar Sian Massey, que desistiu de atuar na partida desta semana. O repórter Andy Burton, que apoiou o comentário de Gray, não poderá acompanhar a cobertura da Copa da Liga esta semana, como forma de punição.

Twitter pauta TV

A twitcam (vídeo ao vivo feito pelo microblog Twitter) promovida pelo jogador do Corinthians Ronaldo à véspera do jogo contra o Deportes Tolima, pela Pré-Libertadores, causou mais polêmica do que se pode imaginar. No programa ‘SP Acontece’, da TV Band, o apresentador José Luiz Datena criticou o astro corintiano e chamou-o de ‘trouxa e puxa-saco da Globo’. Ao ser criticado no ‘Jogo Aberto’, programa esportivo da emissora, o Fenômeno postou no Twitter que o ‘Globo Esporte do nada faz tudo’, enquanto que ‘o resto (a Band) do nada faz p… nenhuma’.

Ex-aluna que revelou aborto de Monica Serra escreve livro

Sheila Canevacci Ribeiro (foto) ficou nacionalmente famosa durante a última campanha eleitoral por denunciar um suposto aborto cometido por Monica Serra, esposa do então candidato tucano à Presidência, José Serra. Ela agora revela que está escrevendo um livro sobre o caso. A notícia foi dada por Sheila em seu perfil do Facebook, onde ela está pedindo ajuda a sua lista de amigos para que sugiram um título para a obra. “Estou escrevendo um livro sobre o duplo discurso e o oportunismo do aborto nas eleições. Quero que ele seja barato e acessível. Alguém tem sugestão de TÍTULO? Que tal A DANÇA DO DUPLO DISCURSO”, sugeriu a própria dançarina. Até às 18h de quarta-feira (26), 56 internautas já haviam postado comentários sugerindo títulos como “A dança da mentira”, “Aborto e eleições – Locais deslocados”, “Aborto nas eleições – A face oculta” e “Dança dupla”.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora