TRE-RS conclui prestação de contas de candidatos eleitos. Seis precisam recorrer

Por
Sul 21
[email protected]

Felipe Prestes

O TRE-RS analisou nesta quinta-feira (9) três processos que ainda não tinham sido julgados de candidatos eleitos no último pleito. Na sessão, foram aprovadas as contas do deputado estadual eleito Adroaldo Loureiro (PDT) e do deputado federal eleito Jerônimo Goergen (PP) e desaprovadas as do deputado estadual eleito Valdeci Oliveira (PT). De acordo com o Tribunal, não havia correspondência entre algumas notas fiscais e recibos eleitorais na prestação de contas do petista.

Ao todo, foram seis os candidatos eleitos que tiveram suas contas desaprovadas pelo Pleno do TRE-RS, todos eles eleitos para a Assembleia Legislativa: Adolfo José Brito (PP), João Edegar Pretto (PT), Diógenes Luís Basegio (PDT), Ciro Simoni (PDT), José Francisco Gorski (PP) e Valdeci Oliveira (PT). Segundo o TRE, as decisões não impedem sua diplomação, que ocorrerá no dia 17 de dezembro, no Salão de Atos da UFRGS. Estes seis parlamentares eleitos deverão recorrer no TSE.
O presidente do TRE-RS, desembargador Luiz Felipe Silveira Difini, destacou no plenário que o Tribunal cumpriu com o prazo estipulado pelo TSE, e ressaltou o esforço dos funcionários do órgão: “O TRE-RS fez sua parte”.

Com informações da assessoria do Tribunal


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora