Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
20 de dezembro de 2010
|
13:02

Neve que atinge Europa pode alterar viagens de final de ano

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

As viagens de Natal podem ser alteradas pela forte onda de frio e neve que atinge praticamente toda a Europa, antes mesmo de começar o inverno. As nevascas estão alterando voos, viagens de trens e bloqueando estradas em países como Alemanha, Reino Unido, Espanha, França, Bélgica e Holanda. Nos últimos quatro dias a Europa foi atingida por fortes temporais e nevascas que ainda hoje, segunda-feira (20), atrapalham a vida de moradores e turistas.     

Os aeroportos de Londres, Paris, Frankfurt, Bruxelas e Amesterdã estão com grandes filas nesta manhã de segunda-feira depois que vários voos foram cancelados no final de semana. Em Londres, o aeroporto de Heathrow que é o mais movimentado do mundo, reabriu parcialmente agora pela manhã  com vários voos atrasados e outros cancelados. O aeroporto inglês tem um movimento diário de 1.300 voos e ontem apenas 20 decolaram.

Em Paris, 30% dos pousos e decolagens foram cancelados nos dois aeroportos da capital francesa, Charles De Gaulle e Orly. Mais de 3 mil pessoas passaram a noite nos aeroportos. Em Frankfurt, o aeroporto cancelou metade dos voos programados por causa do frio e da neve também porque os aeroportos de destino também estão fechados por causa da neve.

Na Inglaterra, várias linhas de trens ficaram interrompidas e a ligação com o restante da Europa através do Eurotúnel também. Londres amanheceu com 9 graus negativos depois da mais forte nevasca das últimas décadas que atingiu a capital britância no sábado. A neve está acumulada nas ruas.

Meteorologistas afirmam que este pode ser o dezembro mais frio em mais de um século. A Europa foi castigada por temporais nos últimos quatro dias.

Com informações da BBC Brasil e UOL

,


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora