Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
22 de dezembro de 2010
|
19:04

Na véspera da grave dos aeroportuários e aeronautas mais da metade dos voos estão atrasados no Brasil

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Na véspera da prometida grave de aeroviários e de aeronautas, os aeroportos brasileiros vivem o caos de todo o final de ano. Segundo a Infraero, mais da metade dos 1.423 voos domésticos  atrasaram  ou foram cancelados até as primeiras horas da tarde desta quarta-feira (22). Deste total, 418 atrasaram mais de 30 minutos (29,4%) e 61 foram cancelados. Dos 94 voos internacionais previstos, 30 atrasaram e dois foram cancelados.

Em Porto Alegre, das 70 partidas programadas, 19 sofreram atrasos e uma foi cancelada. Nos 55 pousos programados, 20 sofreram atrasos, mas nenhum foi cancelado.

O aeroporto com o maior número de voos atrasados é o de Guarulhos, São Paulo, o maior do país, com 53%. O de Belém, no Pará, é o segundo com o maior índice de atrasos, 50%. A TAM, a maior companhia aérea do país, tem 46,7%  dos seus voos com atrasos. Segundo a companhia, a causa é o mau tempo ocorrido em Manaus, nesta terça-feira (21), que provocou alterações de horários ainda hoje.

A confusão nos grandes aeroportos já é imensa nesta quarta-feira e promete ficar muito pior com a greve prometida por aeroviários e aeronautas para esta quinta-feira (23). A paralisação deve começar às seis da manhã. O Sindicato Nacional de Aeronautas (pilotos e comissários de bordo) avisa aos passageiros que têm voos marcados a partir de amanhã que entrem em contato com a companhia para saber se realmente vai partir.

A Infraero avisa que as companhias aéreas que cancelarem os voos devem reembolsar os passageiros e pagar todas as despesas provocadas pelo cancelamento como estadia, transporte e telefone.

Com informações do G1 e da Infraero


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora