Opinião
|
12 de fevereiro de 2021
|
20:35

Os limites entre partido e governo (por Pepe Vargas)

Por
Sul 21
[email protected]
Os limites entre partido e governo (por Pepe Vargas)
Os limites entre partido e governo (por Pepe Vargas)
Eduardo Leite recebeu políticos do PSDB no Galpão Crioulo, no Palácio Piratini. (Foto: Facebook/Paulo Abi-Ackel/Reprodução)

Pepe Vargas (*)

Diante das diversas notícias sobre o anúncio do governador Eduardo Leite de pré-candidatura à presidência da República, em evento no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, nesta quinta-feira, três questões devem ser tratadas:

1 – O Galpão Crioulo é um espaço para eventos oficiais do Governo, para tratar de temas de interesse do Estado. No entanto, o governador Eduardo Leite, usou o espaço oficial para receber uma comitiva de deputados do PSDB, uma fração do seu Partido, para articular a disputa interna do PSDB na corrida à campanha presidencial

2 – Considerando o caráter partidário e pré-eleitoral do almoço no Galpão Crioulo do Palácio Piratini, é importante que o governo esclareça se os participantes arcaram com as despesas decorrentes deste encontro.

3 – Entendemos que antes de percorrer o Brasil em campanha, o governador Eduardo Leite deveria percorrer o Rio Grande do Sul. Com isso, poderá constatar o sofrimento do povo gaúcho com os efeitos de duas estiagens; a crise dos pequenos negócios diante da pandemia; a fome que voltou ao cenário gaúcho com a ausência do auxílio emergencial e de qualquer programa de renda. São três temas que refletem o aumento da pobreza no RS e sobre os quais o governo Leite não agiu.

(*) Deputado estadual. Líder da Bancada do PT na ALRS.

***

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora