Opinião
|
21 de fevereiro de 2020
|
15:55

Eu apoio a Greve dos Petroleiros! (por Álvaro Klein)

Por
Sul 21
[email protected]

Álvaro Klein (*)

A Constituição em seu Artigo 9º assegura “o direito de greve, competindo aos trabalhadores decidir sobre a oportunidade de exercê-lo e sobre os interesses que devam por meio dele defender”.

Eu apoio quem respeita a Constituição!

Eu não apoio, e digo que não merece respeito a decisão de um Magistrado que afronta a Constituição!

Álvaro Klein (Arquivo pessoal)

A decisão monocrática de um Magistrado da Justiça do Trabalho, em sede de liminar, que declara ilegal o exercício de um direito constitucionalmente garantido e aplica sanções disciplinadoras – como aquelas que Foucault referiu servirem para adestrar multidões, transformando coletivos em uma “multiplicidade de elementos individuais” – não merece qualquer apoio, tampouco respeito.

A decisão de um Magistrado que desrespeita, afronta e desautoriza a Constituição, deve ser denunciada ao Conselho Nacional de Justiça, pois além de abusiva e inconstitucional, é revestida de afrontas ao Código de Ética da Magistratura Nacional.

A inconstitucional decisão liminar que penaliza o exercício do direito de greve ultrapassando os estreitos limites da medida judicial proposta, transforma-se em ação política/econômica que dilapida o patrimônio nacional.

Eu apoio a Greve dos Petroleiros!

(*) Advogado trabalhista, presidente da AGETRA.

§§§

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora