Opinião
|
27 de julho de 2019
|
13:50

PT será um construtor da unidade (por Miguel Rossetto)

Por
Sul 21
[email protected]
PT será um construtor da unidade (por Miguel Rossetto)
PT será um construtor da unidade (por Miguel Rossetto)
Miguel Rossetto (Foto: Joana Berwanger/Sul21)

Miguel Rossetto (*)

A população de Porto Alegre quer mudança. Não aceita o abandono da cidade, a destruição dos serviços públicos, o desrespeito com seus cidadãos na prestação dos serviços. Nós, do PT temos um enorme carinho e responsabilidade com a cidade que governamos por quatro vezes, com Olívio Dutra, Tarso Genro, Raul Pont e João Verle. Conhecemos bem Porto Alegre, seus desafios e suas enormes possibilidades. Vivemos juntos a experiência da participação popular e reinventamos a cidade. Porto Alegre se tornou referência mundial de uma nova, eficiente e democrática administração pública.

Nossa história e nossos compromissos nos ensinam a importância de construirmos neste momento uma unidade política para defendermos a cidade da destruição provocada por Marchezan. A mesma unidade política que nos unifica contra as políticas de Eduardo Leite aqui no estado e Bolsonaro em nível nacional deve ser unidade que construirá a vitória no próximo ano.

Juntos fomos às ruas, juntos votamos em defesa destes direitos e juntos devemos continuar travando essa luta política. PT, PDT, PCdoB, PSOL tem erguido juntos suas bandeiras e devem trabalhar para que esta unidade continue também, na disputa eleitoral do próximo ano. Estamos comprometidos com a construção de uma alternativa eleitoral forte, ainda no primeiro turno, capaz de entusiasmar e se apresentar como verdadeira alternativa vitoriosa de mudança popular para a cidade.

Esta força política tem como base a unidade de nossos partidos e deverá se consolidar em um amplo diálogo com a cidade, nos bairros, vilas, trabalhadores do município, juventude, em todas as comunidades e setores sociais onde os compromissos de mudança serão construídos e afirmados. O positivo é que todos os nossos partidos possuem  lideranças com experiência, compromissos e capacidade para representar esta unidade e governar bem Porto Alegre.

No momento adequado e de comum acordo, saberemos definir formas e prazos para a definição dos representantes da nossa unidade. A recente manifestação da deputada Juliana Brizola, do PDT, na defesa desta frente de esquerda aqui em Porto Alegre, nos entusiasma. É hora de nossos partidos, porque caminharam  juntos e votaram juntos,  sentarem na mesma mesa.

Porto Alegre merece voltar a ser feliz, Porto alegre merece nossa unidade.

(*) Miguel Rossetto foi vice-governador do Rio Grande do Sul, ministro do Desenvolvimento Agrário e ministro do Trabalho e da Previdência.

§§§

As opiniões emitidas nos artigos publicados no espaço de opinião expressam a posição de seu autor e não necessariamente representam o pensamento editorial do Sul21.

 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora