Opinião
|
9 de março de 2018
|
10:20

“Que Brasil que você quer para o futuro”: povo dá a resposta (por Maister F. da Silva)

Por
Sul 21
[email protected]
“Que Brasil que você quer para o futuro”: povo dá a resposta (por Maister F. da Silva)
“Que Brasil que você quer para o futuro”: povo dá a resposta (por Maister F. da Silva)
Mulheres de diversos movimentos sociais ocuparam parque gráfico do O Globo no dia 8 de março. (Foto: Levante Popular da Juventude)

Maister F. da Silva (*)

Se você não gosta da Rede Globo, faça o exercício de, ao menos uma vez por semana, assistir a alguns de seus noticiários. É necessário para manter a indignação acesa. Comentários sarcásticos à parte, venho assistindo desde domingo os vídeos que milhares de brasileiros e brasileiras enviaram como resposta ao chamado da Globo para sua campanha eleitoral, “O Brasil que você quer”. A dita cuja está passando ao vivo em seus noticiários de maior audiência os anseios da população, claro, é necessário desnudar o recado do povo e isso ela não vai fazer.

Nos vídeos que assisti, quase unanimemente, o povo pede o fim da corrupção, mais igualdade, distribuição de renda, emprego, comida na mesa, menos intolerância, respeito a diversidade, mais investimento em saúde e educação, preservação da natureza e mais segurança. Ou seja, a Globo chamou e povo respondeu, quer um Brasil sem Globo. Ela foi derrotada em sua campanha eleitoral antecipada. Sendo a Rede Globo um vetor de desinformação e manipulação planejada, a serviço do capital estrangeiro e das grandes corporações, sustentáculo da doutrinação norte-americana e contra o controle das riquezas do país sob tutela brasileira, todo desejo explicitado no “Brasil que você quer para o futuro” é o sonho de um país de bem-estar social, democrático e soberano, valores e princípios não compatíveis com os defendidos pela Vênus Platinada.

Quem deseja um Brasil sem corrupção quer o fim da Rede Globo, a empresa que é apontada como uma das grandes sonegadoras de impostos do país, portanto, corrupta. Um país com menos intolerância é necessariamente um país sem Globo, que usa a intolerância e a violência para criminalizar o pobre, incutir o medo na população como estratégia de criminalização e brutalização, legitimar suas demandas de controle social, em virtude do espetáculo penal e manutenção da audiência. País com mais emprego e distribuição de renda, é país com desenvolvimento tecnológico, acesso à terra, sustentabilidade no campo, soberania alimentar e energética e maior investimento na educação pública. Você já viu a Rede Globo defender alguma dessas bandeiras? A campanha derrota a narrativa e fotografia de país que a Globo defende.

“O Brasil que você quer para o futuro” é uma campanha eleitoral antecipada preparada para ser a maior fraude eleitoral da história do país. A dita cuja irá proteger a si aos seus, manipulando os dados obtidos durante os meses de campanha eleitoral antecipada e “vender” para o candidato mais adequado a seus interesses no momento oportuno, municiando-o com o arsenal necessário para a manipulação psicológica de massas, sendo ela mesma seu principal vetor e cabo eleitoral. O perigo é iminente, de grande derrotada na campanha eleitoral a Vênus Platinada luta para ser a grande vencedora do pleito eleitoral.

(*) Militante do Movimento dos Pequenos Agricultores


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora