Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
22 de agosto de 2012
|
17:10

Servidores técnico-administrativos da UFRGS e da UFCSPA encerram greve

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Os servidores técnico-administrativos da UFRGS e da UFCSPA decidiram encerrar a greve em curso desde o início de junho. A oficialização ocorreu na manhã desta quarta-feira (22) por votação de ampla maioria na assembleia do Sindicato dos Servidores da UFRGS (ASSUFRGS). Dos 415 presentes, apenas três foram contra o fim da greve.

Leia mais:
– Servidores das universidades federais devem anunciar fim da greve nesta quarta

A decisão da ASSUFRGS segue orientação nacional da FASUBRA – federação que reúne 61 entidades de servidores técnico-administrativos de instituições federais de Ensino Superior. A medida deve ser adotada também em outras universidades federais em greve no Rio Grande do Sul. Nesta terça-feira (22), dez campi da Universidade Federal do Pampa (Unipampa) foram favoráveis ao fim da greve.

Os funcionários da UFSM, em Santa Maria, também seguiram o mesmo caminho, optando por retornar ao trabalho, assim como em Pelotas, na UFPEL. Em Rio Grande, na FURG, a assembleia que decidirá pelo fim ou pela continuidade da greve ocorrerá somente na quinta-feira (23).

Os resultados oficiais de todos os 61 sindicatos filiados à FASUBRA serão enviados à federação, que passará um posicionamento oficial ao governo federal na reunião que ocorrerá na tarde desta quarta-feira (22). A FASUBRA recomendou seus filiados a encerrarem a greve e aceitarem a proposta de 15,8% de reajuste, mas a federação diz que passará ao governo a posição que a maioria das entidades adotar.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora