Notícias
|
30 de agosto de 2012
|
17:28

Arquipélago Editorial comemora 6 anos com bate-papo e lançamento

Por
Sul 21
[email protected]
Capa do segundo volume de entrevistas do Rascunho | Divulgação

Da Redação

Dois livros publicados pela Arquipélago Editorial estão entre os finalistas do Prêmio Portugal Telecom de Literatura. Na categoria conto ou crônica, foram selecionados Certos homens, de Ivan Angelo, e Esse inferno vai acabar, de Humberto Werneck. Os volumes fazem parte da coleção Arte da Crônica, lançada no segundo semestre de 2011, da qual também faz parte Nós passaremos em branco, de Luís Henrique Pellanda.

Este é apenas um dos motivos de comemoração da Arquipélago, que está completando seis anos. Nesta quinta-feira (30), a Palavraria Livros & Cafés (Rua Vasco da Gama, 165, Porto Alegre) recebe o bate-papo “Por que escrever?”. A conversa será conduzida pelos escritores Ivan Angelo e Luís Henrique Pellanda. Haverá sessão de autógrafos dos livros Certos homens (208 pp., R$ 35), de Ivan Angelo, e As melhores entrevistas do Rascunho – Vol. 2 (288 pp., R$ 39), organizado por Pellanda. O Rascunho é um jornal mensal de literatura que já chega ao número 149. Jornal de excepcional qualidade, ele traz em cada número uma longa entrevista com um ficcionista ou ensaísta. O evento acontece a partir das 19h.

A Arquipélago foi responsável por importantes lançamentos em 2012, como por exemplo, Antes do Passado, de Liniane Haag Brum, e A Mulher que era o General da Casa, de Paulo Moreira Leite.

A Arquipélago Editorial foi fundada em agosto de 2006, com o lançamento de A vida que ninguém vê, da jornalista Eliane Brum, premiado no ano seguinte com o Prêmio Jabuti. Desde então, a editora mantém como principal diretriz a publicação de livros de não ficção, especialmente reportagens e ensaios.

Entre os autores da Arquipélago estão escritores e jornalistas premiados como Ivan Angelo, Humberto Werneck e Luís Augusto Fischer. A partir de 2011, a editora passou a publicar literatura com o início da coleção Arte da Crônica.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora