Notícias
|
24 de julho de 2012
|
18:19

Manuela D’Ávila se encontra com fundador do Partido Pirata

Por
Sul 21
[email protected]
Tomas Edson/Agência Freelancer/Divulgação.
A candidata discutiu em encontro temas como liberdade na internet, o direito à privacidade e o compartilhamento de informações na rede | Foto: Tomas Edson/Agência Freelancer/Divulgação.

Da Redação 
Atualizado às 19h44

A luta pela liberdade na internet, o direito à privacidade e o compartilhamento de informações na rede foram temas do encontro entre a candidata à prefeitura de Porto Alegre, Manuela D’ Ávila (PCdoB) e o fundador do Partido Pirata, Rick Falkvinge, nesta terça-feira (24).

No encontro, que durou cerca de 45 minutos, foram discutidas questões como liberdade na internet e direitos dos usuários. Como deputada federal, Manuela tem envolvimento na elaboração do Marco Civil da Internet e afirmou que a busca de soluções inteligentes para Porto Alegre passa pelos conceitos de inovação ligados à internet. Pessoas como Falkvinge, disse Manuela, “são aliados fundamentais no momento em que se discute uma legislação para a internet no Brasil”.

Falkvinge veio para Porto Alegre para participar da 13º edição do Fórum Internacional Software Livre (FISL), que ocorre entre os dias 25 e 28 de julho no Centro de Eventos da Puc.

Seis anos depois de sua fundação, em 2006, o Partido Pirata já conseguiu cadeiras no Parlamento Europeu, deputados em diversas cidades da Alemanha e já está presente em mais de 30 países, inclusive no Brasil. Entre suas metas, estão: reformar as leis de copyright, abolir o sistema de patentes e defender o direito à privacidade online. Com esta plataforma, o movimento se tornou o mais votado nas eleições europeias de 2009 junto à população abaixo dos 30 anos. Depois disso, Falkvinge ganhou notoriedade e as páginas dos principais jornais do planeta.

Com informações da assessoria da candidata 


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora