Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
11 de abril de 2012
|
19:11

Na terra de Médici, ato público contesta lançamento de livro de coronéis

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

No mesmo dia do lançamento de um livro de autoria de dois coronéis intitulado “Médici, a verdadeira história”, um ato público será realizada nesta quarta-feira (11) para homenagear a memória dos desaparecidos, torturados e mortos pela ditadura militar, em Bagé, cidade natal do militar Emílio Garrastazu Médici (1969-1974). O grupo de estudantes, professores, artistas, jornalistas e de outras categorias de trabalhadores se reunirá na Praça de Esportes e dali seguirá até o Clube Comercial, local do lançamento da obra dos coronéis reformados Claudio Heráclito Souto e Amadeu Deiro Gonzalez.

“Vamos romper o silêncio que paira sobre esta cidade e mostrar aos saudosistas da ditadura que a população de Bagé NÃO tem orgulho dos tempos do Médici, o governo mais nebuloso da história do Brasil! Nosso ato é pacífico, sensibilizador e formativo. Todos que quiserem somar nessa manifestação ou procurar esclarecimentos podem nos encontrar durante a manifestação”, escreveram os organizadores.

Além de contestar o teor do livro dos coronéis, os organizadores do ato também pretendem chamar a atenção da população bageense para a importância da abertura dos arquivos da ditadura e pelo julgamento dos torturadores. “A abertura dos arquivos da ditadura corresponde a um direito que as pessoas têm de saberem do paradeiro de seus familiares, aqueles que se opuseram ao regime militar em defesa da justiça e da liberdade”, finalizam.

Com informações do blog RS Urgente


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora