Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
15 de março de 2012
|
15:07

Semana de Porto Alegre movimentará a cidade entre 23 e 31 de março

Por
Sul 21
[email protected]
Largo Glenio Peres: Mercado Público receberá projeção em 3D | Foto: Prefeitura de Porto Alegre

Da Redação

Hoje, em evento realizado no Foyer do Theatro São Pedro, a Prefeitura de Porto Alegre anunciou uma intensa programação para a semana do 240º aniversário da cidade. Os eventos são gratuitos e ocorrerão entre os dias 23 e 31 de março. São shows de música, teatro, literatura, dança, exposições, palestras, cinema, atrações com uso de tecnologia, e esporte, totalizando 56 horas de shows e 19 de teatro e dança, envolvendo 67 artistas.

Destaques

A festa começa no dia 24, sábado. No Anfiteatro Pôr do Sol, Maria Rita cantará músicas que sua mãe, Elis Regina, cantava. No domingo, às 10h, o pianista Arthur Moreira Lima se apresenta no espelho d’água da Redenção. Os artistas gaúchos e porto-alegrenses também são destaque da programação do final de semana. Entre outros, temos  Tonho Croco, Júpiter Maçã, Hermes Aquino, Shana Muller, Delicatessen, Nei Van Soria, Acústicos e Valvulados, Fernando Noronha e Black Soul. Se juntam a eles nomes de fora do estado, como Jorge Mautner e Nelson Jacobina.

Pela primeira vez será realizada em Porto Alegre uma projeção 3D mapeada, mostrando a Porto Alegre do futuro. No Largo Glênio Peres, a partir das 20h, dos dias 26 a 28, a fachada do Mercado Público será a tela gigante desta atração. No dia 26, no Largo, também haverá show de humor com o Guri de Uruguaiana e atrações musicais, desde às 18h. Nos dias 27 e 28, sai o Guri de Uruguaiana e entram Eron Felipe e Celso Santana, F.A.B.Ã.O, André Damasceno e Catuípe.

No dia 26, também será lançada a exposição “Especiais sim, diferentes, não”, no Mercado Público, contando a história de animais que aguardam adoção. Nos dias 28 e 29, haverá o concerto da Orquestra Villa Lobos na escadaria da Igreja das Dores.

No dia 31, ocorrerá o Baile da Cidade na Redenção, que trará uma atração especial: a Banda da Cidade se apresentará ao lado de artistas que cantaram a capital dos gaúchos como Nei Lisboa, Cigano, Lourdes Rodrigues, Kleiton e Kledir e Isabela Fogaça.

Esta página da prefeitura detalha toda a programação de eventos.

Com informações da Prefeitura de Porto Alegre


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora