Notícias
|
2 de fevereiro de 2012
|
17:42

Grafiteiro fica milionário por pintar escritório do Facebook

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Grafiteiro David Choe

O grafiteiro David Choe, famoso pelos trabalhos com personalidades como o presidente americano Barack Obama, está prestes a se tornar o mais novo milionário da praça. Ele foi convidado a decorar o primeiro escritório do Facebook, na Califórnia, e aceitou a receber o pagamento em ações. Com a entrada da companhia na bolsa de valores, ele pode levar até U$ 200 milhões.

O dinheiro colocaria Choe no mesmo nível do artista britânico Damien Hirst, que teve um de seus trabalhos leiloado por US$ 200 milhões, em 2008, segundo o jornal “New York Times”. O curioso é que o grafiteiro inicialmente achou que a ideia da rede social era “ridícula e sem sentido”.

Em 2005, o grafiteiro foi convidado por Sean Parker, um dos sócios de Mark Zuckerberg, a decorar as paredes da primeira sede do Facebook. Parker propôs que, em vez de receber o cachê em dinheiro, Choe levasse ações.

Choe já assinou trabalhos para artistas como Jay-Z e Linkin Park, além de ter criado um poster do presidente americano Barack Obama para a Casa Branca.

Informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora