Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
26 de janeiro de 2012
|
12:20

Cristina Kirchner retoma o trabalho após licença médica

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A presidenta da Argentina, Cristina Fernández de Kirchner, retomou a agenda oficial de compromissos nesta quarta-feira (25/01), após 20 dias de licença médica. Ela havia sido submetida a exames nesta terça (24) na residência presidencial de Olivos, para onde retornara no dia anterior após passar o fim de semana com os filhos na casa de veraneio de Chapadmalal.

A volta ao trabalho ocorreu em um ato de gestão na Casa Rosada, aberto a um pequeno número de convidados, por pedido da presidenta. Segundo o jornal Página12, de Buenos Aires, ela aproveitou a ocasião para dar fim ao luto pelo marido Néstor Kirchner, morto em outubro de 2010.

Cristina havia licenciado-se das atividades oficiais em 4 de janeiro para se submeter a uma cirurgia que, a princípio, visava à retirada de um tumor na glândula tireoide. Após o procedimento, os exames médicos haviam detectado tratar-se de um “falso positivo”, ou seja, de um problema mais simples que havia sido diagnosticado como câncer.

Nos últimos 20 dias, a presidência havia sido exercida pelo vice, Amado Boudou, que havia tomado posse no último dia 10 de dezembro após um período considerado exitoso à frente do Ministério da Economia. “Cristina volta com tudo, com toda a força”, havia avisado Boudou na segunda-feira (23), durante um ato público.

Com informações da Rede Brasil Atual


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora