Notícias
|
13 de dezembro de 2011
|
12:51

Sala Sinfônica da OSPA: após 99 anos, estado construirá obra para a Cultura

Por
Sul 21
[email protected]
Sala Sinfônica da OSPA: após 99 anos, estado construirá obra para a Cultura
Sala Sinfônica da OSPA: após 99 anos, estado construirá obra para a Cultura
Imagem do que deverá ser a nova Sala (Divulgação/OSPA)

Milton Ribeiro

“Imagine que o Estado não constrói nada para a Cultura no Rio Grande do Sul há 99 anos! A última obra de relevância foi a Biblioteca Pública do Estado, cuja obra iniciou em 1912!”, afirmou o Secretário de Cultura Assis Brasil no dia 23 de julho de 2011, em entrevista para o Sul21.

Tal fato não deverá completar um século. Nesta segunda-feira, a empresa Serki Fundações Ltda. foi a vencedora da licitação de concorrência para as obras de fundações da Sala Sinfônica da Ospa. O orçamento da primeira etapa foi fechado em R$ 1.608.309,32 — abaixo do valor previsto de R$ 1.666.586,12. Após esta primeira etapa, será aberta uma nova licitação para a segunda etapa, que corresponde a construção dos blocos de fundações.

Ainda em dezembro deverá ser assinado o contrato entre a empresa e a Fundação Cultural Pablo Komlós. As obras iniciam assim que o contrato for assinado e têm até quatro meses para serem concluídas.

O Secretário de Estado da Cultura, Assis Brasil, manifestou a vontade de iniciar a obra ainda em dezembro:

–  O nosso desejo é dar inicio neste ano ainda. Eu não posso pensar noutro quadro do que iniciar agora e terminar até 2014. Vai significar um passo adiante na consolidação de Porto Alegre como um grande centro da música sinfônica no país. E há o envolvimento de todos e de toda a comunidade para isso. Toda a sociedade quer, o governo quer, as instituições querem. Só pode dar certo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora