Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
13 de dezembro de 2011
|
22:27

Blogueiro Mosquito é encontrado enforcado em sua casa em SC

Por
Sul 21
[email protected]
Blogueiro Mosquito é encontrado enforcado em sua casa em SC
Blogueiro Mosquito é encontrado enforcado em sua casa em SC
Foto: Diego Wendhausen Passos
Mosquito era um dos mais confrontadores analistas da política catarinense e tornou-se conhecido pelo blog Tijoladas do Mosquito, onde postava denúncias e ácidas críticas | Foto: Diego Wendhausen Passos

Da Redação
Atualizado às 21h31

O polêmico blogueiro catarinense Amilton Alexandre, o Mosquito, foi encontrado morto dentro da sua casa na tarde desta terça-feira (13). Segundo o jornalista e blogueiro Sérgio Rubim, que divulgou a notícia, Mosquito foi encontrado enforcado em seu apartamento em Palhoça (SC). Apesar dos fortes indícios de suicídio, a polícia local garante que investigará detidamente o caso.

Mosquito era um dos mais confrontadores analistas da política catarinense e tornou-se conhecido pelo blog Tijoladas do Mosquito, onde postava denúncias e ácidas críticas. Uma de suas mais famosas denúncias envolveu um dos filhos de Sérgio Sirotsky, do Grupo RBS, que teria cometido estupro contra uma menina de 13 anos em Florianópolis (SC). No momento, seu blog encontrava-se desativado por decisão judicial, mas Mosquito seguia publicando suas críticas via Twitter.

Segundo informações do blogueiro Sérgio Rubim, o secretário de segurança de Santa Catarina, César Augusto Grubba, determinou uma apuração detalhada do caso. Por ser um personagem polêmico e visado, alguns suspeitam que o suicídio possa ter sido forjado e o blogueiro tenha sido, na verdade, vítima de assassinato. Outras informações, ainda não confirmadas, dão conta de que um mandato de prisão teria sido expedido contra Mosquito na mesma tarde em que Amilton Alexandre foi encontrado morto.

Com informações da Rádio Criciúma


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora