Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
11 de outubro de 2011
|
22:36

“Eduquei meu filho para defender suas ideias”, diz pai de Rafinha Bastos

Por
Sul 21
[email protected]
“Eduquei meu filho para defender suas ideias”, diz pai de Rafinha Bastos
“Eduquei meu filho para defender suas ideias”, diz pai de Rafinha Bastos
"Eu apoio o meu filho em qualquer situação. Principalmente quando se trata de liberdade de expressão. Eu o eduquei assim, para defender suas ideias", diz pai de Rafinha Bastos | Foto: rafinhabastos.com.br

Rachel Duarte

Envolvido em uma polêmica nacional em razão de suas piadas e afastado do programa CQC, da Bandeirantes, o humorista Rafinha Bastos tem um ferrenho defensor em Porto Alegre. O médico Júlio Hocsman, pai de Rafinha, entende a repercussão negativa, mas diz que prefere a liberdade de expressão – preceito com o qual educou o filho.

“Eu apoio o meu filho em qualquer situação. Principalmente quando se trata de liberdade de expressão. Eu o eduquei assim, para defender suas ideias”, afirma Hocsman, médico ligado à área da saúde pública, dirigente hospitalar e ex-secretário da Saúde no Rio Grande do Sul.

Há duas semanas sem apresentar o programa “CQC”, devido a uma piada sobre a cantora Wanessa Camargo, Rafinha Bastos teria pedido demissão da Band. A emissora não divulgou uma posição oficial sobre o assunto.

Ao Sul21, o pai do humorista afirma que não interfere na vida profissional do filho, mas que a base educacional dada a Rafinha Bastos em casa sempre foi calcada na liberdade de manifestação. “Não posso falar pelo meu filho. Ele tem uma base educacional dada por nós, mas age de acordo com os seus estímulos. Nós sempre vamos defender a liberdade de manifestação dele, mas mediar as demais reações da sociedade é imprevisível”, afirma Hocsman. “Eu prefiro a liberdade de manifestações. Foi assim que eduquei meus filhos”, reforça.

Médico reconhecido no Rio Grande do Sul, Júlio Hocsmann prefere não expor a vida do filho ou misturar a relação de pai com a carreira profissional. “Nunca me envolvi na vida profissional dele e no seu sucesso. Ele tem a vida pessoal dele, eu tenho a minha vida”, relata. O médico faz questão de ressaltar a boa relação de Rafinha com a família. “Ele e a irmã são amorosos com os pais. O Rafinha é muito dedicado com a família. Apesar de viver a sua vida artística no eixo Rio – São Paulo, ele vem nos aniversários e eventos familiares ficar conosco. Nunca tivemos queixa dos nossos filhos”, finaliza.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora