Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
3 de outubro de 2011
|
14:08

TV Sul21: Manuela vê ‘disputa pesada’ sobre estádio da Copa no RS

Por
Sul 21
[email protected]
TV Sul21: Manuela vê ‘disputa pesada’ sobre estádio da Copa no RS
TV Sul21: Manuela vê ‘disputa pesada’ sobre estádio da Copa no RS

Da Redação

A questão dos estádios para a Copa do Mundo em Porto Alegre e a última pesquisa de avaliação do governo Dilma Rousseff são os temas da TV Sul21 nesta semana. A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) defende a realização da Copa no Beira-Rio, em razão das obras de legado para a cidade que estão sendo projetadas no entorno do estádio do Inter. No comentário político, Benedito Tadeu César analisa a aprovação de Dilma na região Sul do Brasil.

“Essa disputa é pesada”, diz Manuela sobre estádio da Copa em Porto Alegre

A deputada federal Manuela D’Ávila (PCdoB-RS) comenta o atraso na assinatura do contrato entre o Internacional e a empresa Andrade Gutierrez para a reforma do estádio Beira-Rio. Para a deputada, é preciso garantir a Copa do Mundo no Beira-Rio em razão das obras de mobilidade urbana planejadas no entorno. “Se não garantirmos a Copa no Beira-Rio, dificilmente teremos tempo hábil para apresentação de outros projetos”, diz a deputada, que vê uma “disputa pesada” sobre qual será o estádio de Porto Alegre na Copa.

Na entrevista, a deputada também comenta as articulações do PCdoB para as eleições municipaisde 2012 na capital gaúcha. “Acreditamos que a melhor candidatura que representa o campo que elegeu Tarso Genro no primeiro turno é a minha, mas essa não é nossa condição para estarmos juntos”, afirma.

Assista à entrevista com a deputada Manuela D’Ávila.

Aprovação no Sul puxa bom desempenho de Dilma em pesquisa

O cientista político Benedito Tadeu César, diretor executivo do Sul21, analisa o desempenho da presidenta Dilma Rousseff na pesquisa CNI/Ibope divulgada na semana passada. “Muito mais do que o combate à corrupção, o que influenciou no desempenho foram as políticas de combate à pobreza ao desemprego”, avalia.

Para Benedito Tadeu César, o grande destaque da pesquisa é a aprovação na região Sul do Brasil, onde a presidenta teve a pior votação nas eleições. “A região Sul passou a respeitar e a aprovar o desempenho da presidenta. Isso deveria ser destacado pela grande imprensa, mas talvez não interesse fazer esse destaque”, completa.

Assista ao comentário de Benedito Tadeu César.

Assista às demais edições da TV Sul21:
– Professores alertam para carga de trabalho extraclasse
– Luiz Cláudio Cunha: “Comissão da Verdade está com cara de Comissão de meia Verdade”
– TV Sul21 debate reforma política e segurança pública no RS
– Vereador Pedro Ruas (PSOL) analisa governo do Estado e estratégia para eleições
– Deputado Henrique Fontana (PT) defende financiamento público de campanha


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora