Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
19 de setembro de 2011
|
12:54

Wyllys acusa Google por manter no ar página que pedia morte do deputado

Por
Sul 21
[email protected]
Wyllys acusa Google por manter no ar página que pedia morte do deputado
Wyllys acusa Google por manter no ar página que pedia morte do deputado
"Como pode o Orkut afirmar que uma página com tamanho potencial lesivo não viola a sua política?" | Foto: Carlos Humberto/SCO/STF

Da Redação

Alvo de ameaças em uma comunidade no Orkut, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) divulgou nota neste fim de semana para criticar a Google, responsável pela rede social, por dizer que o grupo “Morte ao Jean Wyllys” não viola a política da empresa. “É lamentável a irresponsabilidade da Google Inc. em relação aos conteúdos ilícitos e perigosos que muitas vezes são veiculados por meio de sua plataforma”, diz o deputado.

Jean Wyllys, militante dos direitos dos homossexuais, denunciou no dia 14 de setembro a existência da comunidade. Em resposta no dia seguinte, a empresa afirmou que o conteúdo não violava a política do Orkut. A comunidade foi tirada no ar no dia 16, após repercussão negativa do episódio.

“Como pode o Orkut afirmar que uma página com tamanho potencial lesivo não viola a sua política? Que tipo de política empresarial é essa?”, questiona Jean Wyllys, alegando que o conteúdo da comunidade resultava em oito crimes previstos no código penal.

“É inaceitável a absurda omissão inicial da empresa Google Inc., que, sabedora do teor absurdo e danoso que era veiculado por meio dos instrumentos que disponibiliza, somente retira o conteúdo do ar depois de dias. Torna-se, assim, solidária à ilicitude”, conclui o deputado.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora