Noticias|Últimas Notícias>Política
|
15 de setembro de 2011
|
21:34

Gastão diz que vai tentar recompor orçamento do Turismo

Por
Sul 21
[email protected]
Gastão diz que vai tentar recompor orçamento do Turismo
Gastão diz que vai tentar recompor orçamento do Turismo
Gastão Vieira assume nesta sexta, no lugar de Pedro Novais | Foto: Renato Araújo/ABr

Da Redação

Buscar mais recursos para o Ministério do Turismo que, segundo o futuro ministro Gastão Vieira será uma de suas principais tarefas à frente da pasta. “O orçamento do Turismo foi bastante contingenciado, então uma tarefa do novo ministro será certamente buscar mais recursos para recompor o orçamento”, disse nesta quinta-feira (15), ao deixar o Fórum Nacional do PMDB.

Leia mais:
– Editorial: E a limpeza continua…

As denúncias de corrupção que envolvem o ministério, que este ano foi alvo de operação da Polícia Federal, também foram comentadas pelo futuro ministro. “O problema de corrupção está sendo apurado pelos órgãos competentes e a recomendação dos órgãos será claramente adotadas”.

A Operação Voucher, da Polícia Federal, que investigou convênios do ministério com uma empresa responsável por promover cursos de capacitação de mão de obra no Amapá. A operação resultou na prisão e afastamento de 36 servidores do órgão, inclusive o então secretário executivo da pasta Frederico da Silva Costa.

O futuro ministro voltou a dizer que, a pedido da presidenta Dilma Rousseff, uma das prioridades que terá em sua gestão será a preparação para a Copa do Mundo de 2014. “Aliás, é um papel do ministério e ele precisa exercê-lo para que possamos mais rapidamente vencer as dificuldades que aqui ou ali estão sendo apontadas”.

Gastão Vieira passou toda a manhã de hoje no Ministério do Turismo reunido com o ex-ministro Pedro Novais para conhecer detalhes do funcionamento da pasta. Novais pediu demissão do cargo na noite desta quarta, pressionado pelas denúncias de uso indevido de dinheiro público. A posse de Gastão Vieira está prevista para esta sexta, em cerimônia no Palácio do Planalto.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora