Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
29 de setembro de 2011
|
14:04

Estrutura precária leva Defensoria da União a fechar as portas no Pará

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

A Defensoria Pública da União (DPU) no Pará interrompeu suas atividades há três dias. A medida foi determinada pelo defensor-geral da União no Pará, Anginaldo Oliveira Vieira em função do órgão não apresentar estrutura básica para atendimento diário ao público. Conforme Vieira, a interrupção foi necessária devido a condições precárias como falta de copos, papel higiênico, café, açúcar, papel toalha, sabão, itens de limpeza e outros produtos.

A precariedade, de acordo com a DPU, deve-se ao fato de que os contratos de copeiragem, limpeza e conservação com empresas terceirizadas não estão sendo executados. No documento, o defensor-geral informa que a unidade ficará fechada até que se restabeleçam as condições necessárias ao funcionamento do órgão. Enquanto isso, a DPU funcionará apenas em regime de plantão, para atender as demandas urgentes.

Recentemente, para oferecer água a uma mulher que precisava tomar um medicamento, foi preciso improvisar um copo: “Uma senhora idosa, que procurou atendimento nessa repartição, precisou tomar água para ingerir um medicamento; foi improvisado um copo com uma folha de papel A4 (tipo ofício) dobrada em forma de cone”, indica o documento. De acordo com Anginaldo Oliveira, foi detectado também que os servidores da Defensoria estavam se utilizando de jornais, por falta de papel higiênico.

Com informações de O Globo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora