Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
19 de agosto de 2011
|
16:01

Polícia faz operação para marcar cinco anos da Lei Maria da Penha

Por
Sul 21
[email protected]
Polícia faz operação para marcar cinco anos da Lei Maria da Penha
Polícia faz operação para marcar cinco anos da Lei Maria da Penha
Policiais apreenderam armas em locais onde havia denúncias de violência contra mulheres | Foto: Divulgação

Da Redação

Uma operação da Delegacia da Mulher em Porto Alegre cumpriu nesta sexta-feira (19) 13 mandados de busca e apreensão em locais onde havia denúncias de violência doméstica contra mulheres. Batizada de “Cinco Qiulates”, a operação marcou os cinco anos da Lei Maria da Penha.

Cerca de 40 policiais da Delegacia da Mulher, com apoio do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), participaram da operação. Foram apreendidas uma pistola PT .380, uma pistola de pressão, um revólver 38 e dois carregadores, no bairro Cristal. Segundo a delegada Marina Goltz, coordenadora da operação, o material foi apreendido em locais onde há denúncias de agressões e ameaças contra mulheres em Porto Alegre.

A legislação foi sancionada no dia 7 de agosto de 2006 para agilizar o atendimento de mulheres vítimas de violência e o processo contra os agressores. Em Porto Alegre, há cerca de 20 mil processos em tramitação.

A Polícia Civil recebe denúncias anônimas através do número 181, e no plantão da Delegacia da Mulher, pelo telefone (51) 3288 – 2172.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora