Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
22 de agosto de 2011
|
18:39

PM admite possível participação de soldados em morte de juíza

Por
Sul 21
[email protected]
Morte de juíza foi motivo de protesto no Rio neste final de semana | Foto: Divulgação

Da Redação

O comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Mário Sérgio Duarte, admitiu nesta segunda-feira (22) a possível participação de soldados da PM na morte da a juíza Patrícia Acioli no último dia 12. Segundo reportagem do jornal O Dia, uma perícia da Polícia Civil revelou que as balas calibre 40 que atingiram a magistrada pertencem a um lote comprado pela corporação.

A juíza, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, era conhecida por condenar agentes do Estado envolvidos em assassinatos e em grupos criminosos. Para o coronel, se o desvio de munição for confirmado, a PM terá certeza que o assassinato teve a participação de policiais militares. “Se de fato ficar confirmado que foram encontradas pela perícia munições desviadas da Polícia Militar, isso reforça ainda mais a participação de policiais militares no crime. Ainda que não possamos garantir que houve a participação no homicídio em si, mas, no mínimo, em alguma fase da preparação do crime”, disse Duarte.

De acordo com o coronel, a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil, que investiga o caso, ainda não solicitou oficialmente à Polícia Militar informações sobre o lote de munições supostamente desviado. “Assim que for solicitado, nós daremos a informação imediatamente, com a maior prioridade possível”, informou.

Segundo Duarte, a PM recebeu do Tribunal de Justiça uma lista de todos os policiais militares do Batalhão de São Gonçalo que são réus em processos da Justiça estadual. O coronel explicou que a lista, que contém “algumas dezenas” de nomes, será analisada com calma, a fim de que se possa decidir se há necessidade da transferência desses policiais para outros batalhões.

Com informações da Agência Brasil.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora