Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
25 de agosto de 2011
|
14:49

ONG paulista defende atuação em casos de agressão à homossexuais no ABC

Por
Sul 21
[email protected]

Rachel Duarte

Em nota encaminhada pela ABCD’S ao Sul21, a entidade paulista afirma que se solidarizou e se colocou à disposição para qualquer auxílio ao diretor da setorial LGBT da União Nacional dos Estudantes (UNE), Denílson Alves Batista, agredido no último sábado (20), em Santo André. A entidade atua na região e foi criticada pelo estudante, em entrevista ao Sul21.

A ABCD’S, que atua na defesa dos direitos dos homossexuais e já interveio em outros casos de violência ao público LGBT, informa que tomou ciência do caso dois dias depois da agressão ao integrante da UNE. “Fomos informados no dia 22 de agosto, às 18h30. De forma imediata,  fizemos todo o percurso para levantar os fatos”, diz a nota. A ONG afirma que ligou para Denilson, que teria informado já ter tomado as providências necessárias com outra entidade.

A entidade informa que está enviando ofícios pedindo que seja dado importância emergencial ao caso de agressão homofóbica, bem como os demais já mapeados na região pela entidade. Na nota, é feito um apelo para que moradores denunciem quaisquer outros casos de agressão a jovens homossexuais, que serão encaminhados aos órgãos e instituições competentes.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora