Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
10 de agosto de 2011
|
13:02

MP denuncia mulher que fez empréstimos em nome de Lula no RS

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul ofereceu denúncia contra a mulher que realizou empréstimos bancários em nome do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no ano de 2007, na cidade de Uruguaiana. A mulher responderá por crime de estelionato, que prevê pena de um a cinco anos de prisão.

De acordo com o MP, Maria Luciana Pereira, 38 anos, por duas vezes realizou empréstimos consignados para terceiros em nome de Lula. De acordo com a denúncia do promotor Rodrigo de Oliveira Vieira, os fatos ocorreram nos meses de janeiro e fevereiro de 2007.

Maria Luciana, na condição de funcionária do Banco Panamericano, foi procurada por aposentados para realização de financiamentos nos valores de R$ 4.419,45 e R$ 674,96. Na posse da documentação dos interessados, ela contratou os empréstimos utilizando o número do benefício previdenciário do ex-presidente. Assim, os interessados receberam as quantias em dinheiro, enquanto os valores passaram a ser debitados mensalmente da conta de Luiz Inácio Lula da Silva.

Com informações do Ministério Público do Rio Grande do Sul.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora