Noticias|Últimas Notícias>Política
|
20 de agosto de 2011
|
20:25

Ministro do Turismo exonera quatro investigados em operação da PF

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O ministro do Turismo, Pedro Novais, exonerou nesta sexta-feira (19) quatro servidores investigados na Operação Voucher, da Polícia Federal, por suposto envolvimento em desvios de verbas em convênios da pasta. Das quatro pessoas exoneradas, apenas uma era funcionário de carreira. A servidora deve responder a processo administrativo e, se confirmada a participação em irregularidades, pode ser demitida do funcionalismo público.

Segundo a assessoria do ministro, Novais também pediu à ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, a exoneração de uma diretora que havia sido presa na operação.

A operação da Polícia Federal investigava um convênio firmado entre o Ministério do Turismo e o Instituto Brasileiro de Desenvolvimento de Infraestrutura Sustentável (Ibrasi), uma organização sem fins lucrativos, para capacitação de pessoas.

No último dia 9,35 pessoas foram presas pela Polícia Federal por suspeita de participação no suposto esquema de desvio de recursos, entre elas o secretário-executivo do ministério. De acordo com estimativa da PF, cerca deR$ 3 milhões foram desviados.

Informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora