Noticias|Últimas Notícias>Política
|
18 de agosto de 2011
|
21:53

Mano Brown afirma que governos de Alckmin e Kassab são racistas

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

“O governo Alckmin é inimigo, é um governo racista de polícia, de repressão. A morte de pretos aumentou pra caramba sob sua gestão”. A afirmação é do rapper Mano Brown, líder dos Racionais MC’s, em entrevista publicada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (18). O adjetivo “racista” também foi usado por Brown para descrever a administração de Gilberto Kassab à frente da prefeitura de São Paulo. É outro inimigo. Tudo que ele faz hoje é contra a cultura negra, não deixa o povo tomar a frente. É um governo racista do c…”, disse.

O rapper contou que com estas administrações se tornou muito difícil para os Racionais realizarem shows na periferia, o que explica o fato de estarem tocando cada vez mais em casas noturnas frequentadas por jovens de classe alta. “É por falta de opção. Onde tem show dos Racionais a polícia fica pegando no pé, pedindo um monte de documento. Mas em certas baladas e boates, eles não entram”.

O tema da central entrevista foi o documentário Marighella, dirigido por Isa Ferraz, para o qual Mano Brown compôs um rap que leva o nome do guerrilheiro morto em 1969. O rapper não cobrou cachê pela música e demonstrou na entrevista admiração pelo esquerdista, apesar de revelar que não conhecia a fundo a história de Carlos Marighella antes de ser convidado para participar da trilha do filme. “Somos os dois filhos de preto com italiano e minha família também vem da Bahia”, comparou.

O líder dos Racionais MC’s comentou temas contemporâneos como os governos de Lula e Dilma Rousseff, os quais qualificou como governos de esquerda e projetou que teriam o apoio de Marighella, caso estivesse vivo. Também fez uma ressalva sobre a forma como a ascensão da classe C no país tem ocorrido. “Tem um monte de gente comprando e consumindo. O pessoal vai atrás da aparência, compra roupa, telefone. Lógico que é necessário, mas o principal está faltando: educação e instrução, e faculdade gratuita”, disse.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora