Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
10 de agosto de 2011
|
13:29

Jovem é morto ao defender homossexual de ofensas na Paraíba

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Um homem de 25 anos foi morto ao tentar defender um homossexual que estava sendo ofendido por dois homens na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. O crime ocorreu na última segunda-feira (9). Segundo o Movimento do Espírito Lilás, da Paraíba, este é o 12º homicídio envolvendo homofobia no Estado em 2011.

O corpo da vítima foi enterrado nesta terça. Segundo informações da polícia, Max Nunes Xavier discutiu com dois homens em um bar localizado na praia do Jacaré, em razão de ofensas e comentários agressivos contra um jovem gay que estava no estabelecimento.

“Testemunhas disseram que ele tentou argumentar com os homens para que eles não fizessem isso, que era homofobia”, disse à Folha de São Paulo o delegado Erilberto Antônio. Na discussão, um dos agressores disparou um tiro contra Xavier. Os dois suspeitos fugiram.

Em nota, o Movimento do Espírito Lilás lamentou a morte de Max, “um jovem heterossexual que demonstrou respeitar as diferenças das minorias, ao proteger um homossexual de dois agressores”. Segundo a entidade, a morte do rapaz foi 12º homicídio motivado por homofobia na Paraíba em 2011.

“Cobramos da Secretaria de Segurança da Paraíba uma política efetiva que garanta a proteção da comunidade LGBT, evitando que tantos heterossexuais como homossexuais sofram violências por causa do sentimento homofobico no nosso Estado”, indicou a nota.

Com informações da Folha de São Paulo e do portal Paraíba.com.br


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora