Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
10 de agosto de 2011
|
14:14

Hackers prometem ataque ao Facebook contra uso de informações

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

Autor de ataques a sites de governos e empresas, o grupo hacker Anonymous anunciou nesta que pretende atacar o Facebook no dia 5 de novembro. “O Facebook sabe mais sobre você do que sua família”, diz a mensagem divulgada pelo grupo.

O objetivo do grupo é derrubar a rede social, que tem mais de 700 milhões usuários em todo o mundo. A denúncia é contra o uso de informações pessoas pelo Facebook, “”vendendo informações de usuários e garantindo acesso clandestino para firmas de segurança que espionam pessoas”.

“Tudo o que o usuário faz no Facebook fica na rede social, independentemente das configurações de privacidade. O Facebook sabe mais sobre você do que sua família”, diz a mensagem divulgada na internet.

O Anonymous é apontado como responsável por ataques em sites de governos, empresas de cartão de crédito e à rede de games on-line PlayStation Network (PSN), da Sony. No Brasil, um grupo ligado ao Anonymous divulgou no último domingo uma série de documentos relacionados à Operação Satiagraha, da Polícia Federal.

Com informações do G1.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora