Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
1 de julho de 2011
|
12:17

Em comunicado na TV, Hugo Chávez admite que luta contra o câncer

Por
Sul 21
[email protected]
Hugo Chávez lê comunicado sobre sua saúde na televisão | Reprodução/TeleSur
Hugo Chávez lê comunicado sobre sua saúde na televisão | Foto: Reprodução/TeleSur

Da Redação

O mistério que cercava o estado de saúde do presidente da Venezuela, Hugo Chávez, foi desfeito nesta quinta-feira (30) pelo próprio líder venezuelano. Em uma mensagem lida em cadeia de rádio e televisão, Chávez admitiu que luta contra o câncer.

A mensagem foi transmitida pela emissora estatal TeleSur. No pronunciamento escrito, Hugo Chávez disse que, ao chegar a Cuba para a assinatura de acordos de cooperação, só imaginava ter de verificar a situação do joelho esquerdo, que havia machucado. Após uma conversa com Fidel Castro, que “me interrogou quase como um médico”, ele decidiu fazer uma série de exames de saúde.

Segundo Chávez, os exames médicos confirmaram “a existência de um tumor com presença de células cancerosas”. O tumor foi retirado e o tratamento teve uma “positiva evolução”, disse Chávez, que afirmou também estar acompanhando e liderando as questões políticas na Venezuela. A oposição no país pede que o vice-presidente Elias Jaua assuma a presidência.

No pronunciamento, Chávez também comentou os rumores sobre seu estado de saúde. “Creio que, mais além das tentativas manipuladoras de alguns setores bem conhecidos, esses sentimentos eram e são inevitáveis e formam parte da própria natureza humana. Desde o primeiro momento assumi todas as responsabilidades em relação ao cuidado pela veracidade das informações a serem transmitidas”, destacou.

http://youtu.be/WDj5QeZymy4


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora