Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
15 de junho de 2011
|
20:05

MP ouve suspeitos e testemunhas no caso do pedágio de Portão

Por
Sul 21
[email protected]

Da Redação

O Ministério Público gaúcho começou nesta quarta-feira a ouvir suspeitos e testemunhas das supostas irregularidades no pedágio comunitário de Portão. A Promotoria de Justiça do município deve promover a oitiva de 19 pessoas até esta quinta.

O Ministério Público instaurou um expediente investigatório para apurar os problemas depois que a força-tarefa formada para investigar irregularidades no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) repassou à Promotoria indícios de irregularidades na cobrança feita na praça de pedágio. De acordo com o promotor Marcelo Tubino, o objetivo é saber de que maneira o dinheiro destinado às tarifas foi desviado.

Segundo a força-tarefa, além da fiscalização deficiente, o nível de isenção no local é alto demais: são, em média, 85 mil veículos isentos todos os meses. Somente em janeiro, foram 83 mil isenções para 173 mil tarifas cobradas. Além disso, não há digitalização das placas que passam pelo pedágio, o que facilitaria o registro da concessão do benefício mesmo aos veículos que não têm esse direito.

Com informações do site do Ministério Público.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora