Noticias|Últimas Notícias>Política
|
27 de junho de 2011
|
13:02

Duda Mendonça fará marketing da campanha pela divisão do Pará

Por
Sul 21
[email protected]
Duda Mendonça fará marketing da campanha pela divisão do Pará
Duda Mendonça fará marketing da campanha pela divisão do Pará
Publicitário Duda Mendonça | Valter Campanato/Agência Brasil
Marqueteiro vai defender criação dos Estados de Carajás e Tapajós | Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Da Redação

O marqueteiro Duda Mendonça está trabalhando no comando da campanha publicitária em favor da criação do fatiamento do Pará e da criação do Estado de Carajás. O publicitário é proprietário de terras e criador de gado na região.

A reportagem é do jornal Estado de São Paulo desta segunda. De acordo com o jornal, Duda Mendonça desembarcou no sudeste do Pará no dia 9 de junho, para ter reunião com fazendeiros, comerciantes e empresários favoráveis à criação do Estado de Carajás.

Em dezembro, os paraenses decidirão em plebiscito se poderão ser criados os Estados de Carajás e de Tapajós no atual território do Pará. Duda Mendonça vai comandar a propaganda que os dois comitês separatistas farão em rede estadual de rádio e televisão nos 40 dias anteriores à consulta popular.

Nos anos 80, Mendonça elaborou a campanha contra a divisão da Bahia, bandeira levantada por grupos do oeste do Estado, alegando que seria como “separar irmão de irmão”. O lado contrário à separação promete se inspirar na campanha idealizada por Duda Mendonça. “Vamos mostrar que não se pode separar o tacacá do pato ao tucupi, o Rio Amazonas do Rio Tocantins”, revelou Zenaldo Coutinho, secretário da Casa Civil do governo paraense.

Com informações do jornal O Estado de São Paulo.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora