Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
5 de maio de 2011
|
13:13

França recupera primeiro corpo do acidente da Air France

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A França confirmou agora pela manhã (5) que foi retirado o primeiro corpo dos destroços do Airbus que caiu no Atlântico em maio de 2009, quando fazia o voo 447 da Air France que saiu do Rio de Janeiro e tinha Paris como destino. Este é o primeiro corpo recuperado depois da retomada das buscas pelo avião francês.

Segundo a Direção da Polícia Francesa (DGGN), este foi corpo foi levado ao navio Ille de Sein que comanda as operações. A mesma fonte indica que o corpo retirado ainda estava preso a um assento e parecia deteriorado. A policia informou também que serão coletas amostras para tentativa de identificação dos corpos por DNA.

A DGGN, em comunicado divulgado nesta manhã de quinta-feira (5), diz que “há muitas dúvidas sobre a possibilidade de recuperar todos os corpos depois de dois anos no fundo do mar por razões técnicas muito complexas “. A polícia técnica francesa confirma também que a maioria dos corpos que foram localizados agora “estão atados aos assentos da aeronave” e que vão ver da possibilidade de identificação por DNA.

O presidente francês, Nicolas Sarkozy, prometeu aos familiares das vítimas  que seu governo vai fazer “até o impossível para retirar todos os corpos que estão junto aos destroços do avião”.

Uma semana depois que o avião Airbus da Air France caiu no Atlântico foram resgatados 50 corpos dos 228 que estavam a bordo, boiando. Apenas 3% dos destroços do avião foram localizados naquele mesmo período. Agora, na quinta tentativa de encontrar os destroços da aeronave, os franceses recuperaram as duas caixas-pretas que serão examinadas com o objetivo de identificar as causas do acidente.

Com informações do ABC.es


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora