Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
28 de abril de 2011
|
13:11

Tornados matam mais de 170 pessoas nos Estados Unidos

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Os violentos tornados que atingiram os Estados Unidos nos últimos dias já deixaram 173 mortos e um grande rastro de destruição. O estado mais atingido é o Alabama, no sul do país, com 130 mortos. Na noite de ontem (27), o presidente Barack Obama pediu que o serviço de urgência do país ajude as vítimas dos tornados que ficaram sem suas casas.

Sete estados já declararam estado de emergência — Alabama, Arkansas, Kentucky, Mississipi, Missouri, Tenessee e Oklahoma — e pediram ajuda para a Guarda Nacional. O serviço de meteorologia dos Estados Unidos advertiu, agora pela manhã, que há grandes possibilidades de novos tornados, chuvas de granizo, inundações súbitas e grandes descargas elétricas em todos os estados do sul do país.

O mesmo serviço de meteorologia informou que, nesta madrugada, aos menos 138 tornados atingiram os estados do Tenessee e Mississipi. Foi decretado estado de emergência e milhares de pessoas estão sem energia elétrica. Os fortes ventos arrancaram telhados das casas, viraram automóveis e derrubaram postes de eletricidade. Em Arkansas há várias áreas inundadas com muitas árvores arrancadas com raiz.

O serviço de meteorologia americano alerta ainda que as tormentas podem atingir 21 estados, a partir dos Grandes Lagos até o Golfo do México e a costa do Atlântico.

Com informações do El Mundo


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora