Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
4 de abril de 2011
|
18:59

Retirada de restos mortais do avião da Air France começam até final do mês

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

As fotos enviadas pelos robôs que pesquisam uma área de 10 mil quilometros quadrados no Oceano Atlântico confirmam que há restos mortais em parte da fuselagem do avião Airbus da Air France que caiu em maio de 2009. As autoridades francesas confirmaram hoje (4) que até o final deste mês devem começar as operações de resgate. O avião, que fazia o voo 477 entre o Rio de Janeiro e Paris, caiu com 228 pessoas em 31 de maio de 2009.

Em declarações à Rádio France Inter, a ministra dos Transportes da França, Nathalie Kosciusko Morizet, confirmou que ontem (3) as equipes de buscas localizaram várias partes do avião e grande parte da fuselagem.

Esta etapa de buscas é a quarta realizada na tentativa de localizar os restos do avião. Na primeira fase, foram recuperados 3% das partes da aeronave e 50 corpos. As ações anteriores, segundo familiares, foram realizadas de forma equivocada e por isso não tiveram sucesso na busca dos corpos e das caixas pretas.

A quarta etapa começou no dia 25 março e vasculha uma área de 75 km a partir da última posição confirmada do avião ainda em voo. São três submarinos automáticos que podem chegar a 4 mil metros de profundidade e tem sensores para encontrar qualquer tipo de material da aeronave.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora