Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
18 de abril de 2011
|
13:51

Onze dias depois da tragédia, escola de Realengo reabre o ano escolar

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Onze dias após a tragédia em que 12 crianças foram brutalmente assassinadas, a escola Municipal Tasso da Silveira, Realengo, Rio de Janeiro, reabriu suas portas para a continuidade do ano letivo. Nesta manhã (18),  os quase 400 alunos do turno fizeram trabalhos de pintura e poesia. O retorno às aulas tradicionais se dará aos poucos.

De acordo com a secretária municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, as aulas serão retomadas gradativamente e “devem levar umas três semanas para voltarem ao ritmo normal”. Esta determinação foi tomada depois que psicólogos da secretaria discutiram qual seria a melhor maneira de voltar às aulas reduzindo ao máximo o trauma dos alunos.

Depois de uma rápida reforma com pintura, troca de portas e outros pequenos reparos, as duas salas de aula em que o atirador Welington Menezes de Oliveira fez os disparos serão utilizadas como laboratário de informática e local para atividades diversas. Estes dois locais não serão mais usados como salas de aula.

Além dos 12 mortos, outros 12 ficaram feridos. Destes, quatro ainda estão internados, mas nenhum em estado grave. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, confirmou que a Prefeitura vai indenizar as famílias das crianças mortas.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora