Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de abril de 2011
|
14:28

Homem invade escola no Rio. Bombeiros confirmam 12 mortes e 22 feridos

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Um homem invadiu uma escola municipal em Realengo, zona oeste do Rio de Janeiro, matou 12 e feriu 22 alunos ao atirar a esmo dentro de uma sala de aula, confirmou o Corpo de Bombeiros, às 8 horas da manhã desta quinta-feira (7). Segundo responsáveis pela escola Municipal Tarso Silveira, o homem entrou no prédio disfarçado de palestrante e teria atirado mais de 100 vezes. Os feridos foram levados para o Hospital Albert Schweitzer.

Segundo o major José de Paula, subcomandante do 14º Batalhão (Realengo) o criminoso é pai de uma  aluna da escola. Mas a médica do Corpo de Bombeiros que também foi acionada pela escola afirmou que o suspeito é um ex-aluno do colégio, Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos. Ele portava uma carteira de identificação de aluno da escola. Na fuga, o atirador trocou tiros com uma patrulha da Polícia Militar e morreu. Ainda não há confirmação se o atirador está incluído entre as 12 mortes confirmadas pelos Bombeiros.

O pai de um aluno do colégio disse que “as crianças relataram que foi verdadeiro banho de sangue. Foi horrível”. Outra testemunha, moradora da região, afirmou que “tem muita gente no local, um verdadeiro caos”. A direção da escola relatou que houve muita gritaria quando os tiros começaram e os professores fecharam as portas das salas de aula para proteger os alunos.

Segundo a secretaria Municipal de Educação, a Escola Tasso da Silveira atende estudantes com idades de 9 a 14 anos, alunos da 4ª a 8ª séries. A escola tem 999 alunos, sendo 400 no turno da manhã.

Com informações do Terra e da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora