Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
19 de abril de 2011
|
17:46

Governo Federal promete acelerar obras da Copa

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, disse hoje (19) que as obras para a Copa do Mundo de 2014 serão aceleradas nos próximos meses. “É um processo natural à medida que a Copa se aproxima”, disse o Gilberto Carvalho. Para o ministro o “governo está preocupado em tomar todas as medidas, mas não há nenhum desespero, nenhuma responsabilidade”.

A ministra do Planejamento, Miriam Belchior, também minimizou a possibilidade que atrasos prejudiquem a realização da Copa e lembrou que em mundiais anteriores aconteceu a mesma coisa. “Todo mundo achava que ia ter problemas na Alemanha, na África do Sul, em Londres e as Copas aconteceram, a Olímpiada também vai acontecer em Londres no ano que vem. Eu acho que aqui no Brasil vai ser a mesma coisa. Vamos trabalhar firmemente com estados e municípios para garantir a execução  de todas as obras”, afirmou a ministra.

Gilberto Carvalho contestou o boletim do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) divulgado na semana passada que 9 dos 12 aeroportos brasileiros não estarão prontos para a Copa de 14. “Não estamos preocupados com o relatório desta pessoa do Ipea, ele não é a palavra do Instituto, ele não representa o instituto e muito menos a posição do governo”, reclamou o ministro. A ministra do Planejamento concordou com Gilberto Carvalho e afirmou que o Brasil “não vai passar vergonha com a realização da Copa”.

Com informações da Agência Brasil


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora