Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
15 de abril de 2011
|
16:57

Governo estuda incrementar obras nos aeroportos para a Copa 2014

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O ministro Wagner de Oliveira, da Secretaria de Aviação Civil, disse hoje (15) que o Governo Federal estuda incrementar as obras de reforma e ampliação dos aeroportos das 12 cidades que vão sediar jogos da Copa do Mundo de 2014. O comentário do ministro é uma resposta ao relatório divulgado ontem (14) pelo IPEA de que 9 dos 12 aeroportos não estarão prontos para a Copa de 14. Mas o ministro também disse que o ritmo de trabalho está no “cronograma adequado”, o que não impede de o governo aumentar o ritmo das obras.

Antes de viajar para a China, a presidenta Dilma Rousseff  se mostrou preocupada com o ritmo de obras para a Copa do Mundo e já avisou que vai convocar os governadores e prefeitos que vão receber os jogos do mundial para receber um relatório. A presidenta já avisou também que vai revelar, a cada 90 dias, um relatório do andamento de todas as obras relacionadas com a copa.

“Essa reunião foi de planejamento para o andamento das obras do PAC que tem relação com a copa”, disse o ministro Wagner de Oliveira após encontro com a ministra Miriam Belchior, do Planejamento. Wagner revelou que na conversa com a ministra foi tratada a estratégia para acelerar as obras dos aeroportos. O ministro não quis revelar quais as medidas que serão adotadas, no entanto, disse que convênio com a iniciativa privada pode ser uma opção.

O ministro disse ainda que o estudo do IPEA não foi pauta da reunião, mas não desmentiu que todos os estudos são bem vindos. O estudo do IPEA afirmou que as obras dos aeroportos brasileiros estão atrasadas, não ficarão prontas antes de 2017 — se continuarem neste ritmo — e quando ficarem concluídas não atenderão a demanda. O aeroporto internacional Salgado Filho é um dos que tem obras atrasadas e que já opera acima da demanda.

Com informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora