Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
8 de abril de 2011
|
15:41

Atropelador de ciclistas é liberado do Presídio Central

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O bancário Ricardo Neis, 47 anos, foi liberado do Presídio Central de Porto Alegre, nesta manhã de sexta-feira (8), segundo informou o advogado Jair Jonco, defensor do bancário. Segundo o advogado, o habeas corpus foi julgado ontem e “a esta hora ele já deve estar em casa”. O Tribunal de Justiça confirmou a liberação do bancário, agora pela manhã. Ricardo Neis estava no presidio central desde o dia 31 de março. Ricardo Neis teve a prisão preventiva decretada em 1º de março e foi detido em hospital da zona sul de Porto Alegre.

No dia 25 de feveiro, Ricardo Neis atropelou vários ciclistas na rua José do Patrcínio, fugiu, e depois abandonou o carro, pós ter retirado as placas para dificultar a identificação. Neis atropoleou vários ciclistas e deixou 8 feridos. Alegou que fugiu porque se viu cercado e ficou com medo de ser agredido. Neis estava acompanhado do filho de 15 anos. No dia 18 de março, Neis foi denunciado pelo Ministério Público (MP) por 17 tentativas de homicídio triplamente qualificadas. Segundo o MP, os ciclistas foram salvos pelo fato de estarem usando equipamentos e pelo pronto atendimento médico.

Com a decisão da 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, Neis vai responder aos processo em liberdade.

Com informações do Jornal do Comércio/RS


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora