Notícias
|
11 de março de 2011
|
17:36

RedeTV! é a única emissora que participa da licitação do Clube dos 13

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A RedeTV! foi a única emissora de tevê aberta a apresentar proposta pelos direitos de transmissão do campeonato brasileiro para o triênio 2012 a 2014 ao Clube dos 13 nesta sexta-feira (11). Depois de uma reunião de mais de duas horas, o Clube dos 13 confirmou que a emissora paulista venceu a concorrência com uma proposta de R$ 516 milhões por ano. No entanto, a RedeTV! não tem garantia de que terá os direitos em tevê aberta porque os 20 clubes que participam do campeonato precisam concordar e assinar documento delegando os direitos para a emissora. E a emissora de São Paulo informou que a proposta só é válida se todos os clubes aceitarem.

Como a Rede Globo e também a Rede Record desistiram da concorrência e prometem negociar com os clubes, individualmente, é muito provável que a licitação promovida pelo Clube dos 13 não tenha validade. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) é quem poderá dar um resultado final a esta grande briga entre clubes e emissoras de tevê.

A desistência da Rede Record, momentos antes da abertura dos envelopes, surpreendeu os dirigentes do Clube dos 13. A entidade, que já estava dividida com a saída do Corinthians, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Cruzeiro e Grêmio, os quais declararam que estavam negociando diretamente com a Rede Globo, ficou ainda mais rachada com a saída da Record.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora