Últimas Notícias>Internacional|Noticias
|
9 de março de 2011
|
19:58

Coreia do Sul investiga escândalo sexual na embaixada na China

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O governo da Coreia do Sul confirmou hoje (9) que abriu investigações sobre um possível escândalo sexual no consulado de Xangai, na China. Três diplomatas foram chamados de volta à Seul por serem acusados de terem concedido favores e repassados segredos a uma mulher chinesa com quem tinham relações sexuais, segundo revelou a imprensa de Seul. A mesma fonte diz que outros embaixadores estão sendo investigados.

Os integrantes da embaixada da Coreia teriam dado vistos sul-coreanos para clientes chineses da mulher, vazado informações confidenciais e até revelado o número do telefone celular do presidente da Coreia do Sul. O ministro de Relações Exteriores, Kim Sung-hwan, pediu desculpas a população do país para o que chamou de “caso escandaloso” e prometeu uma investigação rigorosa.

O correspondente da BBC em Xangai, Chris Hogg disse que “ainda não se sabe se a chinesa usava táticas heterodoxas para obter vistos ou se era também espiã”. A chinesa foi apelidada de “sereia sexy” e “femme fatale”. A identidade da mulher não foi revelada e também não se têm notícias sobre o que aconteceu com ela após a revelação do escândalo. O caso foi revelado pelo marido sul-coreano da suspeita chinesa.

Com informações da BBC


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora