Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
4 de março de 2011
|
19:01

Como vão funcionar os serviços durante os dias de Carnaval

Por
Sul 21
[email protected]

Durante o feriado de Carnaval, alguns serviços, como os bancários e os comerciais, terão os dias e horários de atendimento alterados. Supermercados também terão a rotina modificada até a próxima quarta-feira. No caso dos bancos, as agências não estarão abertas nem segunda-feira, nem terça-feira e só voltam a atender na quarta, a partir do meio-dia. O Banrisul, no entanto, já estará funcionando das 11h em diante. Nos dias de recesso, os clientes poderão recorrer aos postos de autoatendimento ou aos serviços prestados por internet ou telefone.

O comércio deverá ter a maior parte das lojas abertas no sábado, no domingo e na segunda-feira. Terça-feira, feriado, será dia de folga aos funcionários.

Já os principais shoppings vão adotar na terça-feira o mesmo horário dos domingos. Em Porto Alegre, o Iguatemi terá lojas abertas, nesses dois dias, das 14h às 20h, e a praça de alimentação funcionando das 11h30 às 22h.

No Barra ShoppingSul, a praça de alimentação poderá ser frequentada das 11h às 21h no domingo e na terça. Restaurantes começarão o atendimento no mesmo horário e se estenderão ate as 23h. E as lojas poderão optar por abrir ou não. As que decidirem permanecer abertas vão atender das 14h às 20h.

No Bourbon Shopping Country, a praça de alimentação estará disponível das 10h às 23h, sábado, segunda e quarta-feira, e as lojas atenderão no período habitual das 10h às 22h. Domingo e terça, os horários serão das 11h às 22h, na praça de alimentação, e das 14h às 20h, opcionalmente, para as lojas que quiserem manter as portas abertas.

Para os supermercados, a recomendação da Associação Gaúcha do setor (Agas) é que as lojas recebam o público em horário normal sábado, domingo e quarta-feira. Segunda-feira, a tendência é de que a maioria dos supermercados atenda em horários especiais. Na terça, estarão fechados.

O transporte público de ônibus terá passe livre no domingo e, na terça, seguirá os roteiros normais. No Trensurb, os trens vão circular, na segunda e na terça-feira, com os mesmos intervalos dos domingos e feriados. Nos outros dias, incluindo a quarta-feira, não haverá mudanças.

A coleta de lixo doméstico será feita diariamente, das 8h às 13h. Pela Defesa Civil, haverá plantão permanente, com atendimento pelo telefone 3268-9026. E o Samu – para emergências médicas em casos de risco à vida – poderá ser acionado, como sempre, pelo número 192. Parques, praças, postos de saúde e escolas, entre outros prédios e logradouros públicos, serão vigiados pela Guarda Municipal.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora