Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de março de 2011
|
14:50

Carnaval: emoção, beleza e problemas no 1º dia de desfiles no Rio

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O carnaval carioca continua sendo destaque mundial com os desfiles das escolas de samba na Marques do Sapucaí nas noites de domingo e segunda-feira. No primeiro dia de desfiles no sambódromo, a emoção ficou por conta de Mangueira e Tijuca e em razão dos problemas apresentados por quase todas as escolas.

A Imperatriz Leopoldinense teve que enfrentar princípio de incêndio, a Portela problemas em dois carros (um deles nem foi para a avenida), Mangueira e Unidos da Tijuca tiveram dificuldades com os abre-alas e Vila Isabel com um carro com pneu furado.

Apesar de tudo isto, a Unidos da Tijuca, que briga pelo bicampeonato, fez um excelente desfile homenageando o José Mojica, o Zé do Caixão. Quarta escola a entrar na Sapucaí, a Tijuca entrou na avenida aos gritos de “bicampeã”. Mostrou novamente o estilo criativo e ousado do carnavalesco Paulo Barros. Quem assistiu à comissão de frente Pague Para Entrar e Reze Para Sair (foto) abrir o desfile da atual campeã do Carnaval se surpreendeu com a misteriosa técnica de arrancar cabeças, corpos e aplausos da arquibancada. Os bailarinos usaram truques ilusionistas de rara beleza.

A Mangueira, mesmo sob de muita chuva, emocionou o público ao homenagear o compositor Nelson Cavaquinho.

A Portela, no entanto, era a grande expectativa neste primeiro dia. Afinal, a escola azul e branca foi uma das três escolas atingidas pelo incêndio de 7 de fevereiro na Cidade do Samba. A escola que perdeu 3 mil fantasias entrou na avenida contagiada pela presença de Ronaldinho Gaúcho, atacante do Flamengo. As fantasias da bateria com 300 componentes foram recuperadas e até o prefeito do Rio, Eduardo Paes, participou. Para todos, ficou a sensação de que a escola ficou mais perto de disputar o título do que correr o risco de rebaixamento. Mas este ano nenhuma escola será rebaixada.

O segundo dia de desfiles na Marquês do Sapucaí começa hoje às 21h com o desfile da União da Ilha. Esta escola e a Grande Rio que também desfila hoje a noite, foram as outras duas escolas que sofreram com o incêndio de fevereiro.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora