Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
4 de fevereiro de 2011
|
17:33

Paraguai extradita narcotraficante brasileiro

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Às cinco horas da manhã desta sexta-feira (4) o traficante gaúcho Ireneu “Pingo” Soligo deixou Assunção, no Paraguai, em voo comercial, onde estava preso há sete meses no Presídio de Tacumbú. Pingo tem duas condenações para cumprir no Brasil, uma de 15 anos em Passo Fundo e outra de 26 anos em Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul. Pingo foi levado ao aeroporto de Assunção sob forte proteção policial.

O próprio traficante pediu à Justiça do Paraguai para que o mandasse para o Brasil. Pingo tem uma doença terminal e pediu para vir cumprir pena no Brasil para ficar mais próximo da família. A Polícia do Paraguai não informou o destino de Ireneu Soligo no Brasil.

 Irineu Domingo Soligo era um dos traficantes de drogas mais procurados da fronteria Brasil-Paraguai e foi preso em 5 de julho de 2010 em uma fazenda da cidade de Juan Pablo Caballero. Seu filho, Jonatham, conhecido como “pinguinho” também foi preso no dia 4 de julho do ano passado, no Brasil, em uma fazenda que armazenava 50 toneladas de drogas. Pingo é acusado de ter ligações com o PCC (Primeiro Comando da Capital), grupo crimonoso que atua nas prisões de São Paulo.     

Com informações ABC.pa


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora