Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de fevereiro de 2011
|
11:29

Incêndio destrói o barracão de três escolas de samba do Rio de Janeiro

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

Um incêndio está destruindo os barracões de três escolas de samba do Rio de Janeiro, na Cidade do Samba, dentro da zona portuária da cidade do Rio de Janeiro. Ninguém se feriu até o momento. A escola mais atingida foi a Grande Rio. Uma grande coluna de fumaça é vista de qualquer ponto do Rio e, apesar dos 20 carros dos bombeiros deslocados para o local, o fogo não está controlado.

O incêndio começou por volta das 7h depois que várias pessoas passaram a noite trabalhando nas fantasias e nos carros alegóricos de três escolas: Grande Rio, Portela e União da Ilha. A escola mais atingida foi a Grande Rio que, segundo dirigentes, ficou com 90% do barracão completamente destruído. Segundo Jorge Castanheira, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), a Cidade do Samba tem 14 barracões e, ao menos 4 foram atingidos.

Mais de 80 homens do Corpo de Bombeiros trabalham no local na tentativa de controlar o fogo. As fantasias e carros alegórios das três escolas foram atingidas e dificilmente terão condições de desfilar na Passarela do Samba. Mesmo assim, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, informou que não “há possibilidade de adiar os desfiles das escolas de samba”.

Com informações do G1


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora