Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
25 de fevereiro de 2011
|
23:44

Grupo de ciclistas é atropelado na região central de Porto Alegre

Por
Sul 21
[email protected]

Igor Natusch

Um atropelamento em massa ocorreu por volta das 19h de sexta-feira (25), na esquina das ruas José do Patrocínio e Luiz Afonso, na região central de Porto Alegre. As vítimas, cerca de 15, são ciclistas ligados ao movimento Massa Crítica, que reúne pessoas para pedalar pelas principais ruas da capital gaúcha. Oito vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Pronto Socorro. Quatro delas já foram liberadas, e uma permanece internada.

Segundo relatos de testemunhas, os ciclistas foram atingidos por um Golf preto, que seguia o grupo desde o início da José do Patrocínio. Um desentendimento anterior, no qual uma pequena colisão ocorreu, teria sido o estopim da agressão. Logo após o primeiro incidente, o veículo acelerou por cima dos ciclistas, vindo de trás. Após a agressão, o veículo fugiu. Há boatos de que o motorista teria sido identificado por alguns dos integrantes do Massa Crítica, e pessoas estariam concentradas em frente ao prédio onde supostamente reside o agressor.

Informações dão conta de que o carro foi encontrado pela polícia, abandonado em uma rua de Porto Alegre. O proprietário do veículo cuja placa foi apontada por testemunhas tem 47 anos e mora na região central de Porto Alegre. A reportagem do Sul21 esteve no endereço, e apurou que ele não retornou ao local depois do crime.

Um grupo de cerca de 40 pessoas permanece no local do atropelamento, protestando e pedindo justiça. Parte do acesso à José do Patrocínio está bloqueado.

Ramiro Furquim/Sul21
Ramiro Furquim/Sul21
Ramiro Furquim/Sul21

Abaixo, vídeo publicado no blog do Movimento, com depoimentos de testemunhas do atropelamento premeditado criminoso.

Aqui, mais um vídeo publicado na internet. Este com cenas mais fortes do atropelamento.


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora