Noticias|Últimas Notícias>Política
|
15 de fevereiro de 2011
|
20:10

Ex-deputado Eliseu Padilha é indiciado pela Polícia Federal

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

O ex-deputado Eliseu Padilha (PMDB-RS) prestou depoimento na Polícia Federal, na tarde desta terça-feira (15), e foi indiciado por crimes em licitações e formação de quadrilha. Padilha é investigado em inquérito sobre possíveis irregularidades nas licitações de construção das barragens de Jaguari e Taquarembó.

A Polícia Federal começou a investigar o ex-deputado em 2007, na Operação Solidária, em inquérito, para apurar possíveis fraudes em licitações de infraestrutura no Estado. De acordo com escutas autorizadas pela Justiça, a Polícia Federal afirma que Padilha direcionou as licitações das duas barragens a favor de empresários também investigados. Após prestar depoimento, Eliseu Padilha se disse confiante de que a Polícia Federal “esclareça tudo”. O ex-deputado não quis dar declarações a respeito do que disse à polícia, afirmando que “o delegado é quem deve falar se meu depoimento foi útil ao inquérito”.

Enquanto era deputado federal, Eliseu Padilha tinha fórum previlegiado e, por isso, o inquérito estava a cargo do Superior Tribunal Federal (STF), em Brasília. Como não se reelegeu, o ex-deputado passa a responder para a Justiça Federal do Rio Grande do Sul. O STF deve encaminhar o expediente para o Estado.   

Com informações de ZH e CP


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora