Últimas Notícias > Geral > Noticias
|
7 de fevereiro de 2011
|
17:29

Escolas de samba não serão rebaixadas

Por
Sul 21
[email protected]

Jorge Seadi

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa), do Rio de Janeiro, decidiu que nenhuma escola será rebaixada para o segundo grupo nos desfiles deste ano.

Décio Bastos, diretor de Harmona da Vila Isabel disse agora há pouco que uma reunião, esta noite, da Liesa vai definir como será a ajuda para as escolas Portela, Grande Rio e União da Ilha. O prefeito da Cidade do Samba, Aílton Guimarães Jorge Jr, informou que a Portela perdeu 2.800 fantasias. A Ilha do Governador perdeu um carro alegórico e 2.000 fantasias e a Grande Rio, a mais atingida pelo fogo, perdeu 3.300 fantasias e oito carros alegóricos, cada um custando R$ 500 mil. Por enquanto, a Portela foi transferida para um barracão central e a União da Ilha passou a ocupar um barracão vazio da própria Liesa. A Grande Rio não tinha o que transferir.

A Defesa Civil já fez uma vistoria e determinou que o segundo pavimento de todos os barracões atingidos pelo fogo devem ser demolidos. O prefeito do Rio, Eduardo Paes anunciou que as obras vão começar ainda esta semana, mas antes de qualquer obra será necessário o laudo do Instituto de Criminalística. O engenheiro Luiz André Moreira Alves, da Defesa Civil, adiantou que a demolição deverá ser feita de fora para dentro para não prejudicar a estrutura.

Enquanto isto, a Polícia Civil diz que não há indícios de que o incêndio tenha sido criminoso. O delegado Daniel Mayr afirmou que nem nas conversas informais há qualquer suspeita de crime no incêndio. O inquérito, no entanto, ainda não foi aberto porque é preciso que pericia termine seu trabalho. O delegado adiantou que não há testemunha do começo do fogo e que a investigação será basicamente técnica, “com os dados levantados pela Perícia”, adiantou o titular da 4ª Delegacia de Polícia, encarregada do inquérito.

Com informações do UOL


Leia também
Compartilhe:  
Assine o sul21
Democracia, diversidade e direitos: invista na produção de reportagens especiais, fotos, vídeos e podcast.
Assine agora